FRETE GRÁTIS - EM COMPRAS ACIMA DE R$400,00

Grupo LEGO®

Peças de Lego

O O Grupo LEGO® foi fundado em 1932 por Ole Kirk Kristiansen. A empresa passou de geração a geração e agora é propriedade de Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador.

O nome "LEGO" é uma abreviação de duas palavras dinamarquesas "leg godt", que significa “brincar bem”. A palavra LEGO em latim também significa "eu monto" ou “eu junto”.

O Grupo percorreu um longo caminho nos últimos 80 anos - no início era uma pequena oficina de carpinteiro e hoje é uma empresa moderna e global, líder mundial no segmento de brinquedos de montar e uma das maiores fabricantes mundiais de brinquedos.

As peças LEGO proporcionam imaginação, criatividade, diversão e também aprendizado a crianças e adultos de todo mundo. O aprendizado acontece por meio das oportunidades de experimentação, improviso e descoberta. A experiência de brincar com LEGO expande o "fazer" e o "pensar" das crianças, auxiliando na descoberta de múltiplas perspectivas e visões da realidade vivida.

Anualmente, são produzidos mais de 36 bilhões de elementos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria, México e China, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo.

A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas e está presente em mais de 140 países.

A LEGO tem brinquedos para crianças desde a idade pré-escolar (de 1 ano e meio a 5 anos) até adolescentes com 16 anos. Apesar de ter maior presença nessa faixa etária, a empresa tem entre seus consumidores muitos adultos que acompanharam a história da marca e continuam apaixonados pelos bloquinhos de montar e, hoje, têm verdadeiras relíquias de uma das mais tradicionais marcas de brinquedos.